
Restaurante:
Outback Shopping Dom Pedro (http://www.outback.com.br/enderecos-do-outback-em-sao-paulo.asp)
Prato:
Na descrição do cardápio (http://www.outback.com.br/Downloads/CardapioTradicional.pdf), "Rica mistura de camarões e champignons finamente temperados, servida com fettucine refogado com o suculento molho Alfredo."
Toowoomba (http://en.wikipedia.org/wiki/Toowoomba) é uma cidade em Queensland, Austrália mas não consegui descobrir nenhuma relação da cidade com o prato - possivelmente foi escolhida simplesmente para dar um ar australiano ao prato.
Embora goste muito das Ribs - e o Outback não seja exatamente um restaurante de massas - o meu prato favorito é essa massa.
O prato é acompanhado de duas torradas (com pão australiano, naturalmente) que poderiam ter menos gordura. Sozinhas estariam muito bem mas como o prato já é bastante generoso no creme de leite as torradas acabam se tornando um pouco enjoativas.
A busca por "Toowoomba Pasta" traz muitas receitas. Ainda não testei nenhuma mas esta (http://www.food.com/recipe/outback-steakhouse-toowoomba-pasta-copycat-recipe-295608) me pareceu muito tentadora.
Execução:
Gostoso como sempre. O talharim estava no ponto certo e a pimenta, que oscila um pouco e às vezes está picante demais, estava justa.
Serviço:
Cordial. Não fosse a troca do limão em rodela por limão espremido no copo teria saído tudo certo.
Outras observações:
No almoço eles distribuem o "Lunch Menu" e o "Dinner Menu". Confundiu-me um pouco até me dar conta de que o "Dinner Menu" é servido tanto no almoço quanto no jantar, o "Lunch Menu" é que é específico do almoço.
Enquanto esperava o prato aproveitei para olhar as opções de vinhos e achei interessante a oferta de vinhos em taça. Embora reduzida a carta de vinhos tem várias opções, especialmente argentinos e chilenos. Provavelmente devido ao preço menos competitivo os vinhos australianos (que são ótimos) quase não aparecem.
Curiosa a recomendação de espumante (Chandon) para acompanhar vários pratos, inclusive a sobremesa. Acho que tomaram muito literalmente a idéia de que champagne (ou espumante) pode acompanhar a refeição inteira mas esqueceram que nesse caso não seria o mesmo espumante e que um espumante Brut (como parecia ser o caso) provavelmente ficaria horrível com as sobremesas (muito) doces que fazem parte do cardápio.
Também me chamou a atenção um vinho - corte de Syrah e Cabernet Sauvignon - que dizia na descrição algo como "... Cabernet Sauvignon com aromas de fruta". Com a falta da vírgula fica a impressão de que existem dois tipos de Cabernet Sauvignon: "com aroma de fruta" e "sem aroma de fruta".
As facas - já um pouco exageradas para comer as carnes - são bastante inadequadas para outras tarefas, como passar manteiga no pão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário